domingo, 18 de outubro de 2015

Blu Ray - Argo - Edição estendida por Dom Loureiro

Hoje vou inaugurar o blog com uma edição do filme vencedor do Oscar de 2012 de melhor filme, falo da edição estendida de Argo em Blu Ray dirigido e atuado por Ben Affleck.

Para aqueles que gostam de saber mais sobre o filme, essa edição é ideal, pois ela é composta por:

* 1 Blu Ray do filme com a versão estendida + a versão de cinema
* 1 Blu Ray de bônus
* 1 livreto ilustrado de 64 páginas por trás das cenas
* 1 mini pôster do filme Argo (tamanho A3)
* 1 mapa com anotações e cenas do filme (tamanho A3)
* 1 réplica do cartão de identificação de agente Tony Mendez (interpretado por Ben Affleck)

DICA: Quem quiser assistir a versão estendida infelizmente se decepcionará porque ela não é dublada, tem somente tem legenda em português, mas a versão de cinema é dublada.

O CD de bônus contém bastante material sobre a produção e também fala sobre a famosa frase do filme: Argo vai se ferrar.

O livreto fala que na época, o verdadeiro Tony Mendez mudou o nome do suposto filme de Argo - Uma Guerra Cósmica, para Argo - Uma Conflagração Cósmica.

E para quem ainda não assistiu ao filme ou não leu o livro e gostou dessa edição, leia a sinopse do filme:

1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em exfiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. Aproveitando o sucesso de filmes como "Guerra nas Estrelas" e "A Batalha do Planeta dos Macacos", a ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood. (Fonte: site Adoro Cinema)



Todos os itens da edição (exceto o livreto) vem dentro do envelope escrito "Confidential"


Mapa do Teerã - mostra o trajeto e os lugares que foram utilizados para o resgate. 




Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário